Este é o blog do Fã-Clube Rosarianos Manaus Oficial.

Siga-nos no twitter: @rosarianosmao

Participe do nosso grupo no face: https://www.facebook.com/events/269925523108068/#!/groups/253959987975522/

Facebook: www.facebook.com.br/Rosarianos.Manaus

Gmail: rosarianosmanausoficial@gmail.com (cadastros, perguntas, shows, dúvidas, etc.)

É rosariano(a)? Então participe! JÁ.



quarta-feira, 27 de abril de 2011

Música da Semana - Minha Triste Imperfeição

    Salve. Salve Rosarianos!!!!
    Hoje vamos verificara a passagem bíblica em que a canção Minha Triste Imperfeição foi composta.
   
MINHA TRISTE IMPERFEIÇÃO (Rogério Feltrin / Alex Alva)
    Essa canção é resultado de uma reflexão e identificação pessoal, sobre a passagem bíblica em Romanos 7, 20, onde Paulo lamenta sua dificuldade humana em praticar o bem e sua propensão a errar.
Romanos 7, 20
A lei e o pecado
7 - Que diremos então? Que a Lei é pecado? De jeito nenhum! Mas eu não teria conhecido o pecado se não existisse a Lei, nem teria conhecido a cobiça se a Lei não tivesse dito: "Não cobice".
8 - Mas o pecado aproveitou a ocasião desse mandamento e despertou em mim todo tipo de cobiça, porque, sem a Lei, o pecado está morto.
9 - Antes eu vivia sem a Lei; mas, quando veio o mandamento, o pecado reviveu,
10 - e eu morri. O mandamento que devia dar a vida tornou-se para mim o motivo de morte.
11 - Porque o pecado aproveitou a ocasião do mandamento, me seduziu e, através dele, me matou.
12 - A Lei é santa e o mandamento é santo, justo e bom.
13 - Então uma coisa boa se transformou em morte para mim? De jeito nenhum! Foi o pecado que fez isso. Pois o pecado, através do que é bom produziu em mim a morte, a fim de que o pecado, por meio do mandamento, aparecesse em toda a sua gravidade.

A força do pecado
14 - Sabemos que a Lei é espiritual, mas eu sou humano e fraco, vendido como escravo ao pecado.
15 - Não consigo entender nem mesmo o que eu faço; pois não faço aquilo que eu quero, mas aquilo que mais detesto.
16 - Ora, se eu faço o que eu não quero, recolheço que a Lei é boa;
17 - portanto, não sou eu que faço, mas é o pecado que mora em mim.
18 - Sei que o bem não mora em mim, isto é, em meus instintos egoístas. O querer o bem está em mim, mas não sou capaz de fazê-lo.
19 - Não faço o bem que quero, e sim o mal que não quero.
20 - Ora, se faço aquilo que não quero, não sou eu que o faço, mas é o pecado que mora em mim.

   

    Essa foi a passagem bíblica em que a canção foi baseada. Assim, levando a palavra de Deus em uma música fascinante.
    Amanhã estaremos de volta se Deus permitir.
    Que Deus abençõe vocês!!!
    @rosarianosmao 

Nenhum comentário:

Postar um comentário